Alba Maria Pinho de Carvalho

Possui Graduação em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA(1973), Mestrado em Serviço Social pela    Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC(1982) e Doutorado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará – UFC(1999). Desenvolveu o Pós-doutorado no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra CES/UA Portugal. Atualmente é professora Associada I da Universidade Federal do Ceará, atuando principalmente nos seguintes temas: Mundialização do Capital em Tempos de Ajuste; Transformações na América Latina; Emancipação Social no Século XXI; Brasil Contemporâneo; Estado e Políticas Públicas; Democracia; Política de Assistência Social; Avaliação de Políticas Públicas; Epistemologia e Metodologia das Ciências Sociais.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5941867047206757

E-mail: albapcarvalho@gmail.com