Gil Célio de Castro Cardoso

Possui graduação em Economia pela Universidade Federal do Ceará (1997), especialização em Estratégia e Gestão Empresarial pela Universidade Estadual do Ceará (2000), mestrado em Educação (Educação Popular) pela Universidade Federal da Paraíba (2000); e em Economia (Desenvolvimento Econômico e Políticas Públicas) pela Universidad Autónoma de Madrid (2013). É doutor em Ciências Sociais (Desenvolvimento Regional) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2005). Entre 2007-2008, realizou estágio de pós-doutorado no Institut des Hautes Etudes de LAmérique Latine da Université Paris III (Sorbonne Nouvelle) e, no período de 2008-2009, no Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília. Atualmente é professor associado da Universidade de Brasília, exercendo lotação provisória na Universidade Federal do Ceará. Tem experiência e interesse na área de Socioeconomia do desenvolvimento, com ênfase em Desenvolvimento Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: economia regional e políticas públicas; Estado, Nordeste e sustentabilidade; desenvolvimento local, governança e participação social.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5292335204488496

E-mail: gilceliodecastro@gmail.com