Júlio Ramon Teles da Ponte

Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual do Ceará (2001), Mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (2004), onde defendeu a Dissertação intitulada "A FRAGMENTAÇÃO DO SABER E A SIMPLIFICAÇÃO DO TRABALHO NA NOVA ORDEM DO CAPITAL: A EXPERIÊNCIA DO BANCO DO BRASIL" e Doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2011), defendendo a Tese "O TRABALHO E O LABIRINTO DO MITO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL: A EXPERIÊNCIA DO BANCO DO BRASIL" . Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Ceará (UFC), Faculdade de Economia, Administração, Atuária, Contabilidade e Secretariado Executivo (FEAAC).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5733933004250743

E-mail: ramonponte@bol.com.br