Celecina de Maria Veras Sales

Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão , Mestre em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará , Doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará, Pós-Doutorado pelo Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa. Atualmente é professora associada da Universidade Federal do Ceará do Curso de Graduação de Gestão de Políticas Públicas e do Programa de Pós-Graduação de Avaliação de Políticas Públicas e do Programa de Pós-Graduação em Educação. Coordena o Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre Gênero, Idade e Família – NEGIF/UFC. É Vice-Coordenadora da Pós-Graduação em Educação e professora permanente da Linha de Pesquisa Movimentos Sociais, Educação Popular e Escola. Atua na área de Educação Popular, Sociologia da Juventude, Relações de Gênero com ênfase nos seguintes temas: juventude e gênero, juventude e cultura, juventude e política, mulher e política, rural, educação popular e movimentos sociais.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4518176875892063

E-mail: celecinavs@gmail.com